Imagem
Uma oferta que melhora com o tempo

A marca Sheik comercializa lotes únicos de Vinho do Porto Vintage, sendo esta designação a classificação mais alta que pode ser atribuída a um Vinho do Porto.

O Vintage representa apenas 1% da produção total do Vinho do Porto, obtido da colheita de um só ano, sendo atribuída esta denominação apenas em anos considerados de excecional qualidade.

O Vinho do Porto Vintage estagia em casco de madeira por um período máximo de dois anos e meio, sendo posteriormente engarrafado onde vai continuar o processo de envelhecimento. Para que este processo seja bem-sucedido, a garrafa tem de repousar em posição deitada.

E é partir dessa necessidade que foi criada uma caixa exclusiva para acomodar o vinho, uma caixa patenteada e que contou com a colaboração do reconhecido arquiteto português, Álvaro Siza Vieira. Apenas a marca Sheik está autorizada a utilizar esta embalagem patenteada.

O Vinho do Porto é o mais representativo produto português e tem no topo da sua hierarquia o Vintage como uma das bebidas mais emblemáticas da humanidade que envelhece na garrafa, de forma a ser desfrutado por gerações futuras. Na verdade, só após décadas ou mesmo um século de história, é que o Vinho do Porto Vintage atingirá o seu expoente máximo.

No seu produto final, o Vinho do Porto Vintage mais a caixa que o acomoda, foi considerado pelo Rei e Sheik como a melhor bebida para presentear Famílias Reais e os amigos mais chegados, uma vez que esta é uma oferta que melhora com o tempo.